Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Vereadores de Barroso aprovam correções em salários de servidores

Na noite de segunda-feira (10) foi aprovado em terceira votação na Câmara de Barroso o Projeto de Lei nº 01/2020, que trata da revisão geral dos vencimentos dos servidores do Legislativo. Anteriormente, em reunião extraordinária no dia 23 de janeiro, os vereadores aprovaram, também, o Projeto de Lei nº 174/2020, alterando o vencimento básico inicial de cargos dos funcionários públicos do Executivo.

Na prática, os legisladores aprovaram um reajuste em caráter de correção dos índices de inflação, com finalidade de equiparação dos vencimentos em relação ao salário mínimo. Para se ter uma ideia, atualmente, mais de 80% dos servidores da Prefeitura Municipal se enquadram nesta categoria, especialmente nas áreas da saúde e da educação, que concentram grande número de pessoal. A medida, no entanto, não atingiu o subsídio dos vereadores, que não é reajustado há cerca de oito anos.

Durante as discussões da aprovação dos projetos, foi destacado pelos vereadores que a iniciativa busca diminuir o impacto da inflação nos salários do funcionalismo público municipal, apesar de reconhecerem que Barroso ainda está distante de uma realidade salarial adequada, assim como a quase totalidade dos municípios brasileiros. O reajuste, segundo destacado, é o mínimo que pode ser feito para que os servidores não tenham seus vencimentos abaixo do valor do salário mínimo vigente, dentro da realidade orçamentária do Município, que ainda não permite um avanço maior, observando-se a responsabilidade com o erário público.

 

Informações Câmara Municipal de Barroso

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899