Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Uso de máscara passa a ser obrigatório em ônibus intermunicipais e metropolitanos de Minas

Passageiros de ônibus intermunicipais e metropolitanos devem, obrigatoriamente, usar máscaras a partir do próximo domingo (10) em Minas Gerais. Os motoristas só poderão iniciar ou prosseguir a viagem se todos dentro dos coletivos estiverem com o equipamento de proteção.

A determinação foi definida pelo Comitê Extraordinário da Covid-19, na última  quarta-feira . O controle de embarque e permanência dos passageiro deverá ser feito pelas concessionárias e empresas responsáveis pela prestação dos serviços de transportes coletivos do Estado. A nova regra também será fiscalizada pelas autoridades sanitárias e órgãos de Segurança Pública.

Segundo o Superintendente de Transporte Intermunicipal e Metropolitano da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Eriênio Souza, esta é mais uma medida importante para a saúde dos usuários e a colaboração da população será fundamental para o cumprimento da regra, que traz mais segurança para quem necessita utilizar o transporte público 

A utilização de máscaras já era obrigatória para os funcionários das empresas que operam o transporte coletivo de passageiros, como motoristas e agentes de terminais e estações de transferência, desde 14 de abril.

Informações Hoje em Dia

 

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899