Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Soldado da PM é condenado a 27 anos de prisão por matar a ex-esposa e sequestrar a filha em Santos Dumont

O soldado da Polícia Militar (PM), Gilberto Ferreira Novaes, de 35 anos, foi condenado a 27 anos de prisão por matar a ex-companheira Sthefania Parente de Ferreira Novaes, de 29 anos, e sequestrar a filha, de 4 anos. O crime ocorreu em abril de 2018 em Santos Dumont e o julgamento foi realizado na cidade nesta quarta-feira (14). A defesa dele informou que vai recorrer da decisão.

A pena foi de 24 anos de prisão pelo homicídio e três pelo sequestro. No dia 5 de junho, ele foi indiciado pela Polícia Civil e denunciado em 12 de junho de 2018 pelo Ministério Público (MP) por homicídio qualificado, feminicídio, motivo fútil (traição), emboscada ou uso de meio que tenha dificultado a defesa da vítima. A condenação contemplou todas as qualificadoras

Gilberto Ferreira também respondeu pelo sequestro da filha de quatro anos e por desrespeito à medida protetiva, como prevê a atualização da Lei Maria da Penha em vigor desde abril do ano passado.

Sthefania Parente de Ferreira Novaes foi morta a tiros no dia 14 de abril de 2018, no Bairro Córrego de Ouro, em Santos Dumont. Após o crime, Gilberto fugiu com a filha de quatro anos.

Após cinco dias do crime, o soldado foi preso em um shopping popular na cidade de Belo Horizonte. De acordo com as investigações, ele estava no local para comprar documentos falsos. 

Conforme o Boletim de Ocorrência (BO), a vítima estava em casa com a filha esperando a chegada de uma pizza, quando foi surpreendida pelo ex-marido armado. Ele teria aproveitado o momento em que a mulher abriu a porta para o entregador para entrar na casa. Após fazer os disparos, ele foi visto fugindo com a criança.

O militar atuava no município de Campestre, no Sul de Minas, unidade que pertence ao 29º Batalhão da PM de Poços de Caldas. Ele estava afastado por problemas psicológicos.

Informações G1

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899