Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Segundo denúncias, sobem para 27 o número de integrantes da Epcar infectados pelo Coronavírus

Sobe para 27 o número de cadetes e militares da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), localizada em Barbacena, com quadro confirmado de infecção por Covid-19, conforme denúncias recebidas pelo portal Notícias Gerais. O Comando da Aeronáutica, em Brasília, não confirma a informação, mas também não nega.

Os alunos da instituição têm passado por exames, depois de sete casos de infecção pelo novo coronavírus serem confirmados nessa semana.

Familiares estão preocupados

As fontes autoras das denúncias são pessoas ligadas à Epcar por vínculos funcionais ou familiares. Elas pediram para que seus nomes fossem mantidos em sigilo, por medo de represálias.

Uma dessas fontes, parente de um oficial da Epcar, está preocupada quanto à possível exposição ao vírus. A pessoa indica que, até o momento, o parente militar não foi testado e teme pela infecção de outros parentes que fazem parte dos grupos de risco.

O Centro de Comunicação Social da Aeronáutica, sediado em Brasília, disse em nota, no início da noite desta quinta (21), que todos os alunos serão testados para a doença e “estando saudáveis, serão liberados para férias escolares de três semanas”.

A assessoria não informou sobre a testagem dos militares e dos civis que trabalham na Epcar, a exemplo dos professores. E também não quis comentar sobre o aumento do número de casos positivos.

“A liberação (dos estudantes) será feita por turmas e em dias diferentes”, completa o comunicado, sem informar se utilizarão transporte público ou não.

 

Informações Notícias Gerais

Foto: Najla Passos

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899