Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

São João del-Rei registrou mais duas mortes por Covid-19

Nesta segunda-feira (03), São João del-Rei confirmou mais dois óbitos de pacientes são-joanenses com a Covid-19. Tratam-se de duas senhoras, de 74 anos e 77 anos. Ambas com registro de comorbidades. Com essa atualização, chega a 120 o total de moradores da cidade que faleceram em decorrência de complicações do novo coronavírus.

Também nesta segunda, foram confirmados mais 43 diagnósticos positivos e mais 52 pacientes venceram a Covid-19. 

Desde o início da pandemia, são 5.135 infectados. Desse número, 120 vieram a óbito, outros 4.336 já se recuperaram, enquanto 679 seguem em tratamento médico.

As notificações suspeitas são 16.711, das quais 6.607 já foram descartadas por teste negativo. 

As casas de saúde registraram, além dos dois óbitos de são-joanenses, três óbitos de moradores de cidades vizinhas. Uma obituada residente de Barroso, 66 anos com comorbidades; um obituado de Dores de Campos, 63 anos com registro de comorbidades e um obituado de Resende Costa, 62 anos também com registro de comorbidades. Foram registradas duas altas clínicas nas últimas 24 horas. No total, são 63 internados nas casas de saúde de São João del-Rei na ala Covid-19. Todos em  leitos de UTI e 52 deles são moradores da cidade. 

A Santa Casa da Misericórdia aparece com 34 leitos de UTI ocupados, sendo que 12 pacientes estão em ventilação mecânica. Dos 34, 19 já confirmaram como caso de Covid.  Um caso é registrado na ala pediátrica.  Já no Hospital Nossa Senhora das Mercês, são 20 casos internados, 12 pacientes estão respirando com a ajuda de aparelhos. 28 já foram confirmados como casos positivos.  A Unidade de Pronto Atendimento, UPA, aparece com oito internações, sendo que sete pacientes já confirmaram a doença. 

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, São João del-Rei conta com 52 leitos via SUS para tratamento da Covid-19, além de doze privados ou via convênio. O boletim epidemiológico não informa se as internações são públicas ou privadas. A cidade também conta com 15 leitos de retaguarda para atendimentos a pacientes na UPA.

Informações: Emboabas

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899