Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

SÃO JOÃO DEL-REI CONFIRMA MAIS UM ÓBITO DE PACIENTE COM COVID-19

Nesta quarta-feira (07), São João del-Rei confirmou mais um óbito de paciente por ovid-19. Tratava-se de um senhor de 74 anos, com registro de comorbidades. O homem era morador do bairro Matosinhos. Com essa atualização, chegou a 86 o total de mortes decorrentes do novo coronavírus na cidade. A secretaria municipal de saúde segue investigando um óbito suspeito para a doença. Além disso, nesta quarta, foram registrados mais 54 casos positivos.

Com isso, o total de infectados chega a 4.198. Desse número, 86 vieram a óbito, outros 3.438 já se recuperaram e 674 seguem em quarentena. As notificações subiram para 13.747, das quais 5.548 foram descartadas por teste negativo.

Além do óbito do são-joanense, as casas de saúde registraram um outro óbito nas últimas 24 horas. Paciente de Santa Cruz de Minas de 65 anos com registro de comorbidades e resultado positivo para a doença. Além dos dois óbitos, foram registradas onze altas clínicas nas últimas 24 horas e nove novas internações. No total, são 61 internados nas casas de saúde de São João del-Rei na ala Covid-19. Todos em leitos de UTI e 40 deles são moradores da cidade.

A Santa Casa da Misericórdia aparece com 35 leitos de UTI ocupados, sendo que 13 pacientes estão em ventilação mecânica. Dos 35, 12 já confirmaram como caso de covid e 27 aguardam resultado de exame.

Já no Hospital Nossa Senhora das Mercês, são 19 casos internados, 12 pacientes estão respirando com a ajuda de aparelhos. Dos 19, 17 já foram confirmados como casos positivos. A Unidade de Pronto Atendimento, UPA, aparece com sete internações, sendo que seis pacientes já confirmaram a doença.

De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade, São João del-Rei conta com 42 leitos via SUS para tratamento da Covid-19, além de doze privados ou via convênio. O boletim epidemiológico não informa se as internações são públicas ou privadas. Além de 15 leitos de retaguarda para atendimentos a pacientes na UPA.

Informações: Emboabas

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899