Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Réu é condenado a 16 anos de prisão pelo Crime da Ponte

Depois de cerca de seis horas de Juri Popular, o réu, Israel Trindade das Chagas, de 33 anos, foi condenado a 16 anos de prisão pelo Crime da Ponte, como ficou marcada a morte de Wedison Vicente Maximiano, que tinha 37 anos, foi espancado e jogado no Rio das Mortes na noite de Natal do ano de 2013.

Diante de três qualificadoras, a nova Juíza de Barroso, Tatiana Moura, que fez seu primeiro julgamento na cidade, usou de duas delas para agravar a pena em 16 anos. Assim, diante da sentença acima de oito anos, o cumprimento do regime será fechado.  Israel já está preso desde fevereiro de 2017.

Motivo fútil (devido a vítima ter tentado apartar uma briga), mediante recurso que dificultou  a defesa da vítima (surpresa e pluralidade de agentes) e meio cruel (asfixia por imersão em meio líquido) estão na sentença final da Doutora.

Não foi permitida a participação popular no julgamento desta quinta-feira (22) devido a pandemia de coronavírus.

OUTROS ENVOLVIDOS

Israel foi o último dos quatro acusados a ser julgado pelo crime que chocou a cidade. M.A.F, de 33 anos, que é natural de Barroso, já foi julgado e cumpri a sentença em regime semi-aberto. Ele foi indiciado pela ex Juíza de Barroso, Doutora Valéria Possa Dornellas, por homicídio qualificado, com motivo fútil, requintes de crueldade e mediante emboscada.

Outros dois homens chegaram a ser presos pelo crime, por envolvimento na briga, mas a juíza Valéria entendeu que eles não tiveram participação na morte de Wedison.

O CRIME

Wedson foi espancado violentamente por quatro rapazes durante uma briga ocorrida entre os bairros Jardim Bandeirantes e João Bedeschi, na madrugada do dia 24 para o dia 25 de dezembro de 2013, na noite de Natal. Em seguida, atiraram a vítima às águas do Rio das Mortes ainda vivo. O corpo foi encontrado quatro dias depois preso a galhos às margens do rio, nas imediações do conhecido 102, próximo a beira da linha, onde liga os bairros Centro e São José.

Informações e foto: Jornal Barroso EM DIA

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899