Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Polícia Civil indicia agressor de cinegrafista da TV Integração em Barbacena por lesão corporal e dano qualificado

O delegado da Polícia Civil em Barbacena, Marcos Montalverne, concluiu nesta quarta-feira (03), o inquérito que apura a agressão sofrida pela equipe de jornalismo da TV Integração e indiciou o empresário Leonardo Rivelli pelos crimes de lesão corporal e dano qualificado pela violência. Agora, o inquérito foi remetido à Justiça.

A agressão ocorreu em 20 de maio, quando a equipe estava na Rua Santos Dumont, no Bairro São José, gravando imagens da cidade. No dia, o empresário parou o carro no local e começou a agredir verbalmente os jornalistas. Ele avançou sobre o repórter cinematográfico Robson Panzera, que teve uma lesão no dedo, um corte na mão e o equipamento de filmagem danificado. Rivelli chegou a ser detido e foi liberado após pagamento de fiança no valor de R$1 mil.

Após o ocorrido, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) emitiu uma recomendação pedindo à Justiça aumento no valor da fiança. No documento, também foi solicitada uma medida cautelar para impedir o agressor de se aproximar de agentes da imprensa vinculados à Rede Globo de Televisão e de manter uma distância mínima de 100 metros.

Entretanto, o juiz José Carlos do Santos, da 2ª Vara Criminal da Comarca de Barbacena, negou os pedidos do MPMG e também a prisão preventiva do empresário.

De acordo com o delegado Marcos Montalverne, todas as diligências investigativas foram concluídas. Foram analisadas imagens dos celulares de Leonardo Rivelli e da repórter Thaís Fullin, que estava junto com o cinegrafista, e de câmeras de segurança da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), já que a agressão ocorreu em frente à entrada da instituição. Todas as filmagens colhidas passaram por perícia técnica.

Além disso, Montalverne explicou que foram ouvidas inúmeras testemunhas, entre militares da Aeronáutica que estavam na guarita da Epcar e populares que passavam pelo local.

Informações G1

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899