Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Novos conselheiros tutelares de Barroso são empossados

Na tarde dessa quarta-feira (8), foi realizada a cerimônia de posse dos cinco novos conselheiros tutelares, eleitos por meio de voto popular em outubro do ano passado em Barroso. Os conselheiros são: André Luiz Alves, Fânia Mara Silva, Magda de Lourdes Graçano Nogueira, Maria de Fátima Nogueira Ferreira e Gláucia Aparecida dos Santos.

Conduzida pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), com o apoio da Prefeitura de Barroso, a solenidade aconteceu na Sala de Reuniões da Prefeitura Municipal. Estiveram presentes o Prefeito Reinaldo Fonseca, a Vice-Prefeita, Wanderleia Napoleão, o Presidente do CMDCA, Emerson Ferreira da Costa; a Secretária de Desenvolvimento Social, Ariane Figueiredo, e servidoras do CRAS.

Segundo o Presidente do CMDCA, Emerson Ferreira, falou da importância do trabalho dos conselheiros tutelares em garantir os direitos das crianças e adolescentes.

“A importância dos Conselheiros Tutelares é muito grande. São eles que cuidam das nossa crianças. O trabalho é muito árduo. Em uma sociedade tão grande como o Brasil, com problemas de cunho social, de cunho familiar, há a nescessidade já revista na criação do ECA na atuação dos conselhos tutelares em prol das nossas crianças e adolescentes. Isso é muito importante, embora nosso município [Barroso] não seja tão grande assim como tantos outros grandes centros, mas nós apresentamos problemas pontuais que incluem crianças e adolescentes” disse.

 

 

Quem também conversou com a reportagem da Rádio Liberdade FM foi a Secretária de Desenvolvimento Social, Ariane Figueiredo, que explicou como funcionará a capacitação e as atividades que serão desenvolvidas pelos novos conselheiros.

” Eu gostaria de dar uma notícia muito boa para o município que é a questão do funcionamento completo da rede de atendimento. O Conselho Tutelar está trabalhando junto com a Comarca, com o CRAS, com CREAS, no sentido de fortalecer as famílias e diminuir abrigamentos e as violaço~es nos direitos das crianças. É um trabalho muito sério acontecendo. Nessa perspectiva, nós estamos aí com uma série de palestras e capacitações que nós vamos dar início já em fevereiro no sentido de aprimorar ainda mais o trabalho da rede. Então haverão atividades que incluem o Conselho Tutelar, o CRAS , CREAS” declarou a Secretária.

Os cinco novos conselheiros tutelares empossados iniciarão os trabalhos a partir desta sexta-feira (10) e atuarão pelos próximos quatro anos.

 

 

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899