Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Militares da Aeronáutica arrecadam agasalhos para população carente em Barbacena

Cerca de mil peças de agasalhos, entre roupas, cobertores e calçados, foram distribuídas para a população de rua de Barbacena pela Guarnição de Aeronáutica de Barbacena (GUARNAE-BQ) na terça-feira (9).

O material, coletado pelos militares, durante a tradicional campanha do agasalho promovida pelas unidades da Guarnição do município, vai ajudar a garantir mais acolhimento às famílias afetadas pelos reflexos econômicos da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o Brigadeiro do Ar, Paulo Ricardo da Silva Mendes, “a iniciativa é importante, principalmente, pela chegada do inverno já na próxima semana. Nossa cidade é considerada como uma das mais frias do Estado”, aponta Mendes.

O trabalho de arrecadação contou com o apoio da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar), do Grupamento de Apoio de Barbacena (GAPBQ), do Esquadrão de Saúde de Barbacena (ES-BQ) e do DTCEA-BQ, além da população da cidade, que colaborou também com as doações.

A distribuição do material arrecadado foi realizada por militares do efetivo da GUARNAE-BQ, juntamente a integrantes do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

Segundo Ana Khristie Martins, assistente social do CREAS, há entre 60 e 80 pessoas vivendo em situação de rua em Barbacena, cadastrados no Centro. Aos indivíduos não cadastrados, a entrega será feita na Casa de Passagem, localizada na Rua Padre Anchietta, 330, no Centro da cidade.

“Este trabalho realizado pela Epcar é importante porque foi ao encontro deles, fazendo com que eles se sintam valorizados e também acolhidos, além do fato de realmente precisarem de abrigos e cobertores, pois na rua, na nossa cidade, é muito frio”, destaca Martins.

Além da população de rua, as peças recolhidas pela campanha do agasalho também foram doadas pela Comunidade Aliança de Misericórdia, sediada em Barbacena e que desenvolve um projeto de reabilitação de dependentes químicos.

Já as roupas infantis foram destinadas ao Lar São Caetano, que acolhe crianças em situações de negligência e maus tratos.

Informações G1

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899