Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Médicos do Hospital Ibiapaba em Barbacena entregam mais de mil máscaras para a população

Os médicos do Corpo Clínico do Hospital Ibiapaba realizaram uma ação social no Centro de Barbacena, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância do uso de máscaras no combate ao coronavírus.

Ao todo, mais de 1000 máscaras foram entregues na última quinta-feira (30). Os profissionais de saúde também entregaram panfletos com informações sobre a importância da lavagem das mãos, do uso da máscara e do isolamento social como formas de conter o contágio pela Covid-19.

O hospital informou que outdoors foram colocados em diversas ruas de Barbacena com mensagens educativas para a população sobre o enfrentamento da pandemia. Todos os materiais foram obtidos através de doações dos médicos e parcerias com entidades e empresas.

Segundo o urologista José Geraldo Coutinho, o aumento da pandemia exigiu que os médicos alertassem a população sobre os perigos da doença. “Observamos a cada dia o aumento da curva de contágio. Por isso viemos às ruas hoje para pedir à população que se previna, evitando que essa curva cresça mais”, explicou Coutinho.

O pneumologista Edson Rezende informou que o risco de contaminação aumentou. “Nós estamos no ápice da pandemia. Portanto, os casos e os riscos de contaminação aumentaram. Por isso, é muito importante que as pessoas fiquem em casa e se protejam”, disse.

A desinformação sobre o coronavírus também preocupa os médicos da unidade.

Informações G1

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899