Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Governo de Minas cria plano para reabertura do comércio no Estado. Confira!

Um mês após o decreto do início da quarentena, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo-MG), se prepara para flexibilizar, aos poucos, as medidas de isolamento criadas por conta da pandemia do novo coronavírus e que prevê uma reativação gradual, segura e criteriosa da economia em Minas.

A flexibilização se dará de forma responsável, dada a autonomia dos municípios, observando o impacto das medidas no sistema de saúde.

A retomada funcionará seguindo os seguintes tópicos:

  • Retomada gradual e progressiva
  • Possibilidade de regressão em caso de dados adversos
  • Tomada de decisão setorial e regional (por macro região de saúde)
  • Embasada em critérios e dados epidemiológicos e
  • Monitoramento constante.

A liberação será feita por meio de protocolos gerais (para empregadores, trabalhadores e cidadãos) e protocolos específicos ( para cada perfil de empresas).

O Estado estruturou uma matriz, agrupando os setores em ondas. Os setores serão agrupados, sendo priorizados a partir do alto impacto econômico e do baixo impacto no sistema de saúde.

Neste plano estão inclusos o funcionamento das atividades essenciais ( onda 0), como hipermercado, farmácias e drogarias, posto de gasolina, supermercados e afins.

Na chamada onda 1, a liberação do grupo de empresas de baixo risco, estão listados alguns serviços como : lojas de móveis e colchões, pet shop e lojas de variedades.

Na onda 2, Liberação do grupo de empresas de médio risco, estão hotéis, lojas de departamento ou magazine e lojas de eletrodomésticos, áudio e vídeo.

E na onda 3, Liberação do grupo de empresas de alto risco, estão cabeleireiros e outras atividades de tratamento de beleza, bancas de jornais e revistas e varejistas e outros artigos usados.

Todas as listagens ainda estão sujeitas a finalização dos estudos técnicos.

Confira abaixo o documento na íntegra

 

 

 

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899