Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Estado nega que esteja escondendo casos de morte por coronavírus em Minas

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (24), o governador Romeu Zema e o secretário de Estado de Saúde (SES), Carlos Eduardo Amaral, negaram que o governo de Minas estaria escondendo informações sobre mortes por coronavírus. O Estado ainda não registrou oficialmente óbitos pelo contágio da Covid-19. O Brasil tem 46 mortes confirmadas da doença, 40 em São Paulo e seis no Rio de Janeiro.

“O compromisso que temos é com a transparência. Quem faz saúde pública com correção é orientar a sociedade. Não cabe esse tipo de pensamento que estamos escondendo óbitos. Temos neste momento alguns óbitos em investigação. Não há confirmação. Isso certamente acontecerá ao longo do tempo, mas temos que ter parcimônia. Um óbito em investigação não quer dizer que seja confirmado. Temos muitas doenças, muitas viroses, pneumonias, doenças que levam à insuficiência respiratória, que podem levar sintomas próximos ou semelhantes da Covid-19”, ressaltou o secretário Carlos Eduardo Amaral.

O governador Romeu Zema chamou a atenção para casos de notícias falsas em outros Estados. “Ontem (segunda-feira), vi no noticiário nacional que diversos Estados e cidades têm sido vítimas de fake news. Infelizmente, há pessoas neste momento se aproveitando que acaba chamando a atenção de todos para aparecer ou ver uma situação trágica se tornar pior”, completou o governador Romeu Zema.

Informações O Tempo

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899