Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Cursos de Motosserra e Roçadeira para produtores rurais da região aconteceu em Barroso

Doze produtores e trabalhadores rurais participaram de dois cursos oferecidos por meio da parceria entre o Sistema Faemg / Senar Minas e o Sindicato Rural de Barbacena, com mobilização de Iracema Costa Flisch.

Os eventos, ministrados pelo instrutor credenciado Renato Rezende Picinin, foram realizados no município de Barroso, no Campo das Vertentes.

O curso Operador de motosserra / Operação e manutenção, com 24 horas-aula, contou com nove participantes. “Entre os temas abordados ao longo das aulas estão conhecimentos básicos de motosserras, manutenção preventiva, legislação e meio ambiente, funcionamento e cuidados com o equipamento, segurança na operação, uso de Equipamentos de Proteção Individual, entre outros”, aponta o instrutor.

Participantes do curso de Roçadeira

Já o curso de Roçadeira, com 16 horas de treinamento, contou com 11 participantes. As aulas abordaram conhecimentos específicos sobre o uso da máquina portátil no corte de diversos tipos de vegetação, destacando, ainda, a importância do uso de equipamentos de segurança no manuseio da roçadeira e cuidados com o meio ambiente.

Os eventos contaram com apoio da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso (Acib).

 

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899