Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Coronavírus: Boletim desta sexta registrou uma nova notificação, com coleta de exame

Segundo o Informe Epidemiológico de Barroso, divulgado nesta sexta-feira (22), houve uma nova notificação, com uma coleta de exame. A Vigilância aguarda o resultado de dois exames.

Até o momento, a cidade teve 106 notificações; 24 exames de suspeita de coronavírus e três de H1N1 descartados e dois casos confirmados.

 

CASOS POSITIVOS

O primeiro caso positivo de Covid-19 em Barroso foi divulgado na última sexta-feira (15). Trata-se de uma mulher de 77 anos, que apresentou sintomas suspeitos e foi internada no Instituto Nossa Senhora do Carmo. O teste rápido foi realizado no dia 15, sendo constatada a leitura positiva para COVID-19.  O material coletado da paciente passou por uma contraprova realizada pela FUNED que também teve resultado positivo.

Já o segundo caso é de um barrosense que esteve a trabalho no Rio de Janeiro e que deu entrada na cidade nos últimos dias. Ele passou pelo teste rápido no local aonde estava a serviço e teve diagnóstico positivo.

Os dois pacientes e demais pessoas que tiveram contato com eles estão em isolamento e sendo monitorados.

 

RECOMENDAÇÕES

A Secretaria de Saúde e o Serviço de Vigilância Sanitária mantém as recomendações aos moradores que permaneçam em casa; só saiam em caso de extrema necessidade; mantenham os hábitos sanitários e de higiene adequados, lavando as mãos com água e sabão, ou usando álcool em gel 70% somente quando não tiver possibilidade de lavar as mãos.

Em caso de sintomas gripais, ou dúvidas, ligue no DISQUE SAÚDE, pelos telefones (32) 3351-1559 ou (32) 3351-1288, das 8h às 20h.

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899