Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Coronavírus: Barbacena adere ao programa Minas Consciente

Barbacena aderiu ao programa do Governo do Estado “Minas Consciente”, que prevê a retomada gradual das atividades comerciais e industriais que foram suspensas por causa da pandemia do novo coronavírus.

O decreto, que valida a adesão foi assinado pelo prefeito Luís Álvaro Abrantes Campos (DEM), publicado nesta quinta-feira (21) e as medidas passam a valer a partir da próxima segunda-feira (25).

Além disso, a Prefeitura também determinou o retorno das atividades presenciais para os servidores municipais.

A cidade adere neste primeiro momento à onda verde, que permite o funcionamento dos serviços essenciais.

As prefeituras possuem autonomia para aderir ou não ao programa e avaliam, conforme os indicadores epidemiológicos, se o município deve avançar para a próxima onda ou rever as atividades liberadas.

A reabertura, realizada com apoio do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) em parceria com a Superintendência Regional de Saúde de Barbacena, obedece aos critérios estipulados pelo Governo de Minas Gerais, baseados em estudos técnicos de impacto na cadeia produtiva do Estado.

Essa retomada também leva em consideração os indicadores da taxa de incidência de casos confirmados e a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A Secretaria Municipal de Saúde Pública é a responsável por monitorar os indicadores epidemiológicos e a capacidade assistencial de saúde de Barbacena. Considerando esses critérios, o órgão poderá determinar o avanço de uma onda ou a suspensão de atividades.

Informações G1

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899