Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Companhia Fofocas de Teatro celebra um ano de atividades culturais na Esquina da Cultura

Um ano pode parecer pouco tempo, mas para a Cia Fofocas de Teatro foi mais que suficiente para a realização de diversas atividades culturais na sua sede, a Esquina da Cultura. Há um ano, em setembro de 2018 era inaugurada, em parceria com a empresa LafargeHolcim, o espaço cultural denominado pela Cia Fofocas de Teatro como Esquina da Cultura.

Desde então, o grupo vem realizando a maioria de suas atividades neste local: reuniões, ensaios, cinema na rua, oficinas e apresentações de teatro são algumas ações desenvolvidas no local. Estima-se que cerca de 1000 pessoas passaram pela “Esquina” durante o período.

Umas das atividades realizadas no local é a oficina de montagem teatral para crianças. A aluna Camile Campos Lopes de Oliveira de 10 anos comenta que gosta muito da Esquina da Cultura: “Eu acho que é um lugar mágico onde a gente dá asas a nossa imaginação, lá não cabe tristeza e a alegria se multiplica. A Cia Fofocas é muito importante para mim porque eu quero ser artista e a Esquina da Cultura é a casa dos sonhos lá tudo é possível tudo se realiza é uma mistura de arco-íris com algodão doce”.  

A Esquina da Cultura também funciona como local para conservação de cenários, figurinos e equipamentos da Cia Fofocas de Teatro, além de ter um cômodo dedicado para uma “Mini Biblioteca” comunitária, com livros para todas as idades.

Aproveitando as celebrações de um ano, a Cia Fofocas de Teatro, divulgou que a Esquina da Cultura, terá a partir de setembro um horário fixo de funcionamento para que a comunidade possa visitar e conhecer a sede e também um pouco do trabalho desenvolvido pelo grupo na cidade e região. Mariana Rakam, integrante do grupo e uma das responsáveis pelo funcionamento do local comenta que: “Uma forma que o grupo viu de apresentar  a Esquina da Cultura para a comunidade foi a criação de um horário de funcionamento diário e em dois turnos (manhã e tarde), com isso a Cia Fofocas de Teatro visa estimular a vontade de conhecer a cultura e a arte de forma prazerosa, descontraída e agradável, onde proporcionará a integração de diferentes grupos sociais e também de várias idades como crianças, jovens, adolescentes, idosos, famílias, entre outras. Nossa casa oferecerá várias atividades como leitura, oficinas e brincadeiras para a comunidade(sob consulta), fortalecendo o laço da comunidade com a cultura”.

Localizada no Bairro do Rosário em Barroso, na esquina das Ruas Dores de Campos e São João Del Rei a “Esquina da Cultura”, foi idealizada pela Cia Fofocas de Teatro, e conta com a parceria da LafargeHolcim e Instituto LafargeHolcim através do empréstimo, via comodato, da casa onde o grupo desenvolve suas atividades. O principal objetivo desta parceria é movimentar culturalmente o Bairro do Rosário e também a cidade de Barroso. Segundo Tatiana Nogueira, coordenadora do Instituto LafargeHolcim “parcerias como essa contribuem para o fortalecimento de organizações locais, a promoção da cultura em Barroso e o desenvolvimento do território”.

Para ficar por dentro das atividades que são realizadas na Esquina da Cultura, acompanhe a página da Cia Fofocas de Teatro no Facebook: facebook.com/fofocasdeteatro

 

SERVIÇO:

Dias e Horários de funcionamento da Esquina da Cultura:

Segunda a Sexta – 9h às 11h e de 14h às 16h

Contato para agendamento de visitas: ciafofocasdeteatro@hotmail.com

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG