Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Combate à Covid-19: Barreiras sanitárias de São João del Rei voltam a funcionar

São João del Rei voltou na manhã desta quinta-feira (18) com o funcionamento de suas barreiras sanitárias. 

O retorno das barreiras se dá devido ao grande aumento de casos de Covid-19 na cidade, que até o momento já registrou quase 100 casos nas duas primeiras semanas de junho, além de três óbitos no mês, sendo os últimos dois em um período de apenas 24h. 

Procurado pela reportagem da Rádio Liberdade FM, o coordenador da Endeminas, José Ubirajara Júnior, explicou um pouco mais sobre o retorno das Barreiras. 

Segundo ele, “as barreiras já estão em funcionamento desde as primeiras horas da manhã de hoje e irão funcionar o dia inteiro. Os locais de funcionamento são:  Uma na rodoviária; uma no Trevo da Oito de Dezembro, que dá acesso rente ao Batalhão do Exército; no trevo do Elói, o primeiro da cidade que dá acesso ao bairro Matozinhos; a outra no trevo que dá acesso a BR-040, próximo ao Aeroporto; por fim a última barreira está instalada próximo ao fim da Leite de Castro, sentido Ritápolis” disse o Coordenador.

A barreira sanitária é um mecanismo legal utilizado pelas autoridades governamentais de um país ou região com o objetivo de prevenir riscos de contaminação e disseminação de pragas e doenças, como é o caso da pandemia do Novo Coronavírus.

 

Rádio Liberdade FM – Departamento de Jornalismo

Reportagem: Matheus Ávila e Douglas Gonçalves

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899