Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bombeiros salvam dois bebês em menos de duas horas em Barbacena

Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram, nessa segunda-feira (27), dois salvamentos de bebês engasgados por causa do leite materno em Barbacena em um intervalo de menos de duas horas.

Segundo os militares, o primeiro caso ocorreu no Bairro Pontilhão, quando uma guarnição estava na Unidade de Resgate e foi parada pela mãe do bebê, que estava em um carro na Rua Sena Madureira.

A mãe relatou que o bebê, de um mês e 12 dias, havia tomado leite materno e estava inconsciente e cianótico. Os militares então atenderam a criança e executaram manobras de desobstrução. O bebê retomou a respiração e o nível e consciência e foi levado para a Santa Casa de Misericórdia.

Já o segundo caso ocorreu com um recém nascido de apenas oito dias, no Bairro Farias. Os militares receberam a ligação através do 193. Segundo o pai da criança, o engasgo ocorreu logo depois do bebê ingerir leite materno.

De acordo com os bombeiros, como o bairro era afastado, os militares repassaram as manobras de desobstrução via telefone, enquanto a ambulância se deslocava para a região. Inicialmente, o relato do pai dava conta de que recém-nascido não apresentava reação aos procedimentos, mas ele foi orientado a insistir nas compressões torácicas.

A unidade de resgate chegou à residência da família e assumiram as manobras. O bebê voltou a respirar e recuperou o nível de consciência. Ele também foi encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia.

Segundo informações repassadas pela corporação na manhã desta terça-feira (27), os bebês estão se recuperando bem e sem sequelas aparentes.

Informações G1

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899