Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Bombeiros resgatam gavião ferido por linha chilena em Barbacena

Na manhã desta segunda-feira (29) ,por volta de 9h30,  Bombeiros compareceram em uma mata nas imediações do bairro Santo Antônio, em Barbacena, onde segundo populares havia um gavião preso por uma linha de cerol chilena em uma árvore.

Com o uso de escadas e demais equipamentos apropriados, os bombeiros conseguiram capturar a ave e verificaram que parte de sua asa esquerda se encontrava machucada.

O animal foi conduzido a uma clínica veterinária, onde uma profissional verificou que seria necessário a realização de uma cirurgia em parte da asa da ave,  uma vez  que a ferida  poderia necrosar para o restante do corpo do gavião.

 

ACIDENTES COM CEROL SÃO FREQUENTES

Acidentes com linha chilena são recorrentes na região tanto com animais como com pessoas. Na tarde do dia 18 de junho um senhor, de 74 anos, foi ferido por uma linha chilena enquanto pedalava de bicicleta em Barroso. Outro caso ocorreu em São João del Rei,  no último dia 11,  onde um motociclista, de 26 anos, teve um corte profundo na região do pescoço causado por uma linha chilena.

PROIBIDO NO ESTADO DE MINAS

O uso de cerol com linha chilena é proibido no estado desde 2002 e foi regulamentado pela lei 23.515 de 20 de dezembro de 2019 aplicando uma multa de 1.000 (mil) Unidades Fiscais do Estado de Minas Gerais para quem descumprir tal norma, além das responsabilidades civil e penal.

A comercialização e a venda da linha chilena, que é feita à base de vidro moído, algodão e óxido de alumínio é expressamente proibida em todo o Estado de Minas Gerais.

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899