Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Boletim desta terça-feira aponta 30 casos suspeitos de Covid-19 em Barroso

O último informe epidemiológico, divulgado no final da tarde desta terça-feira (24) aponta 30 casos suspeitos de contaminação pelo novo Coronavírus em Barroso.

Desses 30, nove aguardam resultados de exames pela FUNED, sendo acompanhados pela epidemiologia diariamente e permanecendo todos em investigação. Os casos que passam pelo teste são selecionados pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde do Estado de Minas Gerais – CIEVS, que atua em tempo real, como rede integrada de Vigilância, Assistência e Laboratório para identificação, monitoramento e controle de eventos que ameacem a saúde da população no Estado. Os resultados dependem da FUNED, que, com a frente demanda de todo o Estado, apresenta uma grande fila de espera.

Só nesta terça-feira foram notificados 15 casos suspeitos. Todos os casos suspeitos foram encaminhados para quarentena, sendo recomendado isolamento do contato com outras pessoas.

A principal medida de controle e prevenção é a higiene e isolamento: lavar as mãos com água e sabão e/ou uso do álcool em gel 70% e manter distância de no mínimo um metro de outras pessoas.

Em caso de sintomas gripais e/ou dúvidas ligar no DISQUE SAÚDE, pelos telefones (32) 3351-1559 ou (32) 3351-1288, das 8h às 20h.

 

Informações Prefeitura Municipal de Barroso

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899