Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Barroso tem mais um exame negativo para Covid-19

Segundo dados do boletim epidemiológico, divulgado pela Vigilância Epidemiológica, Barroso registou mais um exame negativo para Covid-19. Além disso, houveram 30 notificações suspeitas da doença.

Com isso, o número de notificações de casos suspeitos registrados em Barroso passa para 261. Deste total, a cidade atualmente tem 177 suspeitas; 57 exames já foram descartados. O município aguarda o resultado de duas coletas de exames que foram enviados para a FUNED. 

Dentre os 13 casos confirmados em Barroso, nove já estão recuperados da doença.

 

TRANSMISSÃO COMUNITÁRIA

Após pouco mais um mês de adesão a chamada Onda Branca do Programa Minas Consciente, que libera para funcionamento o grupo de empresas de baixo risco, Barroso retornou a Onda Verde, que permite somente a abertura de serviços considerados essenciais.

O retorno para a Onda Verde se dá por conta do grande aumento dos números de leitos de UTI da macrorregião. Até o momento, 88% dos leitos credenciados estão ocupados. Há ainda mais 16 leitos a serem credenciados.

Barroso registra até o momento 13 casos positivos de Covid-19. Diante da situação, a Vigilância Epidemiológica declarou transmissão comunitária, ou seja, o vírus já circula dentro do território da cidade.

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899