Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Barrosenses reclamam de queimadas clandestinas em terrenos na cidade

Diversas reclamações e denúncias de queimadas clandestinas em vários pontos de Barroso foram feitas nas redes sociais nos últimos dias.

Na tarde desta quinta-feira (21), vídeos onde mostram grandes nuvens de fumaça nos bairros do Guede e Nova Barroso foram postados no Grupo Reclame aqui, no Facebook,

Nesta quarta-feira (20),  um lote aberto localizado na Rua Dona Terezinha Meireles, no bairro Nova Barroso, foi tomado pelo fogo e gerou uma cortina de fumaça que se espalhou pelas imediações.

Foto enviada via WhatsApp

Diversos internautas demonstraram indignação, principalmente devido ao atual momento  com a pandemia do Novo Coronavírus, onde as pessoas que precisam permanecer dentro de suas casas e ainda  devem lidar com este transtorno, que já recorrente na cidade.

“Povo desocupado, tô com a bronquite atacada hoje foi mais 60 reais de farmácia, ontem foi ali perto do Ceclans não dormi com cheiro dentro de casa, pelo amor de Deus gente tenha consciência isso mata” disse uma internauta em uma das postagens.

Foto: Continue Reclamando Aqui os Problemas de Barroso/MG

CRIME

De acordo com o Artigo 250 do Código Penal, queimar qualquer coisa em ambiente aberto é considerado crime, além de causar problemas à saúde e uma degradação do meio ambiente.

O Código Penal nomeia crimes como as queimadas de “crimes contra a incolumidade pública”, veja o que o Código Penal diz sobre esse assunto:

Art. 250: Causar incêndio, expondo a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem.

Pena: reclusão, de 3 (três) a 6 (seis) anos, e multa.

 

Rádio Liberdade FM – Departamento de Jornalismo

Reportagem: Matheus Ávila e Douglas Gonçalves

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899