Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Barbacena cria 25 novos leitos de UTI

A Prefeitura Municipal de Barbacena (PMB) divulgou uma nota em que fala sobre a situação do município em relação aos leitos hospitalares de UTI. De acordo com a prefeitura, Barbacena antes da pandemia tinha 45 leitos disponíveis ao SUS, com taxa de ocupação de 100%. Com um histórico de 13 a 16 pacientes na sala vermelha esperando para serem atendidos em leitos de terapia intensiva.

Com a chegada do novo Coronavírus, a Prefeitura de Barbacena viabilizou um recurso de mais de R$ 2 milhões, destinados para os novos leitos para a COVID-19.

Foram criados 25 novos leitos, 20 já estão sendo utilizados, sendo 10 na Santa Casa e 10 no Hospital Policlínica Imaip. Na Santa Casa, referência microrregional, dois leitos estão sendo ocupados por pacientes com referência na Covid-19. No Imaip, 60% já estão ocupados por pacientes confirmados e suspeitos Covid-19.

Barbacena é pólo macrorregional em saúde, referência para 800 mil pessoas. Na pandemia do novo Coronavírus, ficou estruturado para Barbacena ser referência na microrregião de saúde, que é composta por 15 municípios, com abrangência populacional de 250 mil pessoas.

Informações Folha de Barbacena

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899