Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Aeronáutica confirma 90 casos de coronavírus em escola da FAB em Barbacena

Chegou a 90 o número de integrantes da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (Epcar) em Barbacena que testaram positivo para a Covid-19. A informação foi confirmada neste sábado (23) pelo Centro de Comunicação Social da Aeronáutica.

Nesta sexta-feira (22) foi divulgado que 23 alunos já haviam contraído a doença. O Ministério Público Federal (MPF) informou que investiga a conduta da instituição após pais de alunos denunciarem que o local estaria submetendo os estudante a risco de contágio pelo novo coronavírus.

A denúncia foi feita pelo Conselho Tutelar de Barbacena, em abril, e encaminhada ao MPF em São João del Rei.

Na ocasião, a Diretoria de Saúde da Aeronáutica confirmou que sete integrantes da Escola Preparatória, entre estudantes e professores, estavam com o novo coronavírus.

O último boletim epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), divulgado na sexta-feira, registrava 37 casos confirmados em Barbacena.

Em Minas Gerais são 5.995 casos da doença e 201 óbitos por Covid-19.

A SES-MG que informou que a Escola Preparatória não está sob gestão do Estado. Em nota, a pasta reforçou a importância das medidas de distanciamento social aplicadas em Minas Gerais para evitar a propagação do novo coronavírus.

Deixe seu comentário:

Rádio Liberdade FM

Endereço: Rua Bela Vista nº80 Centro Barroso-MG

Tel. Administrativo: 3351-2899