Ouvindo Agora:

UNIÃO E SOLIDARIEDADE

copa-união-03

Copa União foi realizada em Barroso com saldo positivo em prol do Asilo da cidade

copa-união2

Durante todo o dia de sábado (26), foi realizado em Barroso um torneio de futebol, denominado Copa União, com a participação das equipes barrosenses do Bandeirantes FC e do Ceclans, além do Dorense Clube, de Dores de Campos, e do Athletic Club, de São João del-Rei. A iniciativa, promovida no estádio João Vigia, no bairro Jardim Bandeirantes, contou com a participação de atletas das categorias Sub-10 até a Sub-15.

O grande destaque do evento foi o seu caráter beneficente, já que sugeriu a colaboração do público e dos atletas com a doação de um litro de leite ou óleo de cozinha, para ser destinado ao Lar Nossa Senhora de Fátima, o Asilo de Barroso. De acordo com os organizadores, ao todo foram arrecadados 140 litros de leite e 49 litros de óleo de cozinha.

Presente ao evento, a Rádio Liberdade entrevistou alguns dos presentes. Para João Campos, o Golô, treinador da equipe do Bandeirantes, o esporte é um caminho que pode levar as pessoas a terem outras iniciativas, como no caso da solidariedade incentivada no torneio. “O objetivo aqui não é só o futebol, mas também fazer alguma coisa para ajudar o Asilo, que está passando por sérias dificuldades. A gente teve a ideia de organizar o evento, procuramos as equipes e parceiros e o pessoal abraçou a causa. Se cada um fizer um pouco, a gente consegue atingir nossas metas”, destacou ele.

Em um sábado de forte sol e altas temperaturas, Leo Viela, treinador da equipe do Ceclans, falou sobre o esforço dos jovens em colaborar com a causa. “A temperatura estava muito alta, o calor demais, mas tivemos boas partidas e é isso que importa. Nós pedimos aos atletas para colaborar com a doação de um litro de leite ou de óleo, como forma de inscrição, para que a gente promova essa ação de solidariedade”, lembrou ele.

O nome “Copa União” remete para o propósito do torneio, que foi o de unir as equipes em prol de uma causa social. As equipes disputaram as partidas desde as 9 horas da manhã, e os campeões de cada categoria foram os seguintes: Sub 10: Bandeirantes; Sub 11: Bandeirantes; Sub 12: Bandeirantes; Sub 13: Atlethic Club; Sub 14: Bandeirantes; e Sub 15: Ceclans. Todos os vencedores receberam troféus como premiação.

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias