ServeStream Clique aqui para navegar no site
ServeStream Clique aqui para navegar no site
Ouvindo Agora:

UM ANO

01 Cortejo de Aberturajpg

Cultura & Cidadania beneficiou mais de 10 mil pessoas ao longo de 12 meses, em Barroso

36 - Apresentação Grupo Galpão

O Projeto Cultura & Cidadania encerrou as atividades de sua primeira edição, em agosto, com resultados impressionantes, cumprindo seu objetivo de levar atividades culturais e de cidadania para todos os cantos de Barroso. As ações atraíram, ainda, moradores de outras cidades e agradaram o público por onde passou.

Ao longo de 12 meses, foram mais de 70 atividades, sendo 12 apresentações de teatro, música e circo; 13 oficinas com 260 alunos certificados; 36 sessões de cinema de longa metragem; 39 exibições de curtas metragens; além de um cortejo de artes e um bate-papo, envolvendo um público de mais de 10 mil pessoas, quase a metade da população de Barroso.

A programação contemplou públicos diversos, como crianças, jovens, adultos e terceira idade, além de alunos e profissionais da educação. As atividades se dividiram no Centro da cidade e em outros bairros, como São José, Joaquim Gabriel de Souza (Guede), Rosário, Praia, Santa Maria, Guimarães e Jardim Bandeirantes.

O projeto Cultura & Cidadania é uma realização da Vitral Bureau Cultural, com patrocínio da LafargeHolcim por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Também foram fundamentais as diversas parcerias que o projeto estabeleceu, com o Instituto Holcim, Prefeitura Municipal de Barroso, Câmara Municipal de Barroso, Secretaria de Turismo e Cultura, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, CRAS – Centro de Referência de Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social, GIRB – Grupo da Igualdade Racial de Barroso, Associação Ortópolis Barroso, EmRede, ACIB – Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Barroso, Associação Comunitária do Bairro Joaquim Gabriel de Souza (Guede), Associação do Bairro Rosário, Secretaria de Educação de Dores de Campos, Grupo Galpão e Galpão Cine Horto, além da Rádio Liberdade FM.

O Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, agradeceu ao projeto pelos 12 meses presente na cidade. “Foi um trabalho fantástico, não só de entretenimento, mas também de formação cultural, que é muito importante para todos, envolvendo mais de 10 mil pessoas, ou seja, quase a metade da população de Barroso. Cabe a nós, como gestores do município, um agradecimento especial ao projeto, à LafargeHolcim e demais parceiros que tornaram possível a realização desse projeto, que envolveu diversos segmentos da nossa sociedade. Enquanto estivermos como gestores do município, estaremos sempre abertos a iniciativas e projetos que possam trazer melhoria de qualidade de vida para a nossa população. Estaremos sempre dispostos a apoiar”, declarou.

“Enxergamos nossa responsabilidade em apoiar o maior número possível de atividades que tragam melhorias a Barroso. A unidade vem reforçando seu papel de parceiro da comunidade por meio do patrocínio a projetos capitaneados por membros ativos da região, como os líderes do Cultura & Cidadania. Eles, junto com os projetos apoiados pelo Instituto Holcim, compartilham os valores e a missão da empresa, que se empenha em entregar mais educação e qualidade de vida à população da cidade”, disse Juliano Menezes, Gerente de Fábrica da LafargeHolcim.

A vereadora Vera Rodrigues Pereira afirma que o Projeto Cultura & Cidadania foi um grande presente que Barroso ganhou. “Por isso estamos empenhados em conquistar a segunda edição.Neste um ano do projeto, mais de 10 mil barrosenses usufruíram de inúmeros eventos culturais, como cinema, oficinas de arte, teatro, circo, congada, entre outros.Foi grande o envolvimento de todos e vimos a alegria daqueles que participaram dos eventos. Gostaria que esse projeto continuasse para que pudéssemos vivenciar mais momentos de alegria”, destacou.

A coordenadora do Projeto Cultura & Cidadania, Lais Vitral, afirma que o projeto superou as expectativas, ampliando as metas propostas e atingindo um público maior do que o esperado. “Foi muito gratificante proporcionar ao público barrosense tantos momentos mágicos e oportunidades de fruição e formação cultural com programação gratuita de qualidade. Estamos empenhados em garantir a continuidade do projeto em 2018”.

18 - Oficina Audiovisual

20 - Cinema no Bairro

21 - Oficina CataCoisa

24 - Oficina de Instrumentos Musicais de Congado

27 - Cia Valentina 3

28 - Escola no Cinema

30 - Apresentação Teatro de Bonecos

Manga Mangueira

02 - Oficina de Graffiti

03 - Verdade e Consequência

04 - Oficina de Teatro

05 - Filme - O que queremos para o mundo

06 - Apresentação Musical

09 - Oficina de Iluminação

14 - Semana da Consciência Negra

12 - Oficina de Direção Teatral

16 - Apresentação de Circo

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias

  • RECONHECIMENTO

    14 de dezembro de 2017 / 0 Comentários

    Rádio Liberdade FM recebeu homenagem da Emater-MG Na tarde desta terça-feira, 12 de dezembro, a Emater-MG realizou, em São João d... + Leia mais

  • EM FESTA

    7 de dezembro de 2017 / 0 Comentários

    Barroso completa 64 anos com programação especial O município de Barroso completa, no dia 12 de dezembro, 64 anos de emancipação pol... + Leia mais

  • 64 ANOS

    7 de dezembro de 2017 / 0 Comentários

    Câmara de Vereadores vai realizar sessão solene dos 64 anos de Barroso Neste ano de 2017, Barroso celebra seus 64 anos de emancipação... + Leia mais

  • DEGOLADO

    5 de dezembro de 2017 / 0 Comentários

    Corpo de homem é encontrado nas proximidades do Jardim Europa Na manhã desta terça-feira, 05 de dezembro, Barroso acordou com a in... + Leia mais

  • RESGATE

    4 de dezembro de 2017 / 0 Comentários

    Bombeiro barrosense socorre três vítimas em acidente na BR-265 Na manhã desta segunda-feira, 04 de dezembro, por volta das 7h30min... + Leia mais