Ouvindo Agora:

TRÊS DÉCADAS

pe. fabio damasceno

Padre Fábio celebrou 30 anos de vida sacerdotal

pe. fabio damasceno 2

Nessa segunda-feira, dia 15 de outubro, o Pároco da Paróquia de Sant’Ana, Pe. Fábio José Damasceno, chegou à marca de 30 anos de exercício do sacerdócio. Uma missa em ação de graças foi realizada na noite de domingo, dia 14, especialmente para marcar a data.

Antes da celebração, a Banda de Música Municipal de Barroso prestou sua homenagem ao sacerdote, executando várias peças no hall do Prédio dos Três Poderes. Na missa, estiveram presentes os sacerdotes barrosenses Pe. Dirceu Medeiros e Pe. Geraldo Magela. Pe. Dirceu proferiu a homilia e ressaltou o bem que o Padre Fábio faz à comunidade paroquial e os muitos frutos do pastoreio do sacerdote em Barroso.

O sacerdote aniversariante recebeu diversas homenagens e presentes da comunidade paroquial. Diversas pastorais, associações e movimentos estiveram presentes e o Coral Paroquial Maria de Lourdes foi o responsável pelos cânticos na celebração.

Natural de Conceição da Barra de Minas (conhecida como Cassiterita), Padre Fábio chegou a Barroso no final de década de 1980, onde permanece até hoje. O legado de Padre Fábio na Paróquia pode ser notado na estruturação da Igreja, com a instituição de muitos diversos movimentos e pastorais, obras (igrejas e Cepas), além de um importante trabalho social desenvolvido junto às famílias mais carentes.

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias