Ouvindo Agora:

ROSA E AZUL

aaa outubro rosa novembro azul

Barroso lança campanhas do Outubro Rosa e Novembro Azul

aaa outubro rosa depoimento alessandra_

A Secretaria de Saúde de Barroso lançou nesta semana as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul de 2018. Neste ano, as campanhas serão realizadas em conjunto e o Outubro Rosa, voltado para a prevenção ao câncer de mama e de colo uterino, será prolongado com ações até março de 2019.

A culminância desta campanha será entre os dia 25 e 28 de novembro deste ano, quando um ônibus da Fundação Cristiano Varela estará em Barroso para realização de um mutirão de 800 exames PSA (para homens acima de 45 anos) e exames preventivos de livre demanda para as mulheres.

Em outubro, o foco será na capacitação dos Agentes Comunitários de Saúde para a busca ativa e para a difusão das informações e da conscientização sobre a importância de realizar os exames de prevenção.

No dia 27 de outubro, a partir de 9h da manhã, será realizada a Caminhada pela Saúde da Mulher, com concentração próxima ao Caracol, sentido à Praça Sant’Ana, onde serão realizadas atividades diversas, voltadas à saúde das mulheres. Também será realizada uma palestra sobre a importância do auto-exame das mamas. A data, o horário e o local serão divulgados em breve.

Em sua página no Facebook, a Prefeitura de Barroso divulgou um belo vídeo, que mostra o depoimento da barrosense Alessandra Gonzaga Campos relatando sua luta contra o Câncer de Mama. Confira neste link.

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias