Ouvindo Agora:

A RAINHA DO MAR

carol-rainha-mar-01

Barrosense encara seu primeiro desafio oficial no mar e traz o primeiro lugar para a cidade

Carol-rainha-mar

A nadadora barrosense Ana Carolina Morais, a Carol das piscinas, definitivamente não se cansa de abocanhar conquistas na água. Neste domingo (27), a atleta encarou as águas agitadas do mar do Rio de Janeiro e, com grande desempenho, foi campeã em sua categoria, de 20 a 24 anos, na disputa do Sprint 1km, com um percurso de um quilômetro inteiro de braçadas na segunda etapa do “Rei e Rainha do Mar”, o maior evento de esportes de praia do Brasil.

A prova aconteceu às 8 horas da manhã, com largada na Praia de Copacabana, na Av. Atlântica, próximo ao posto 5. Trata-se de uma competição diferente das que ela está habituada a participar. A competidora trouxe para casa a medalha de 1º lugar na prova e também uma medalha de participação. Outros barrosenses, Frâncelo, Andressa Nascimento, Dayara Nascimento e Luan, também estiveram no evento.

A nadadora deu detalhes de sua participação na competição no Rio de Janeiro. “No início da prova foi meio intenso. Senti meus batimentos cardíacos aumentando a cada segundo que se aproximava da prova. Tive um pouco de medo e insegurança no início, mas na largada tudo que vinha de pensamento negativo foi embora. Eu só queria entrar no mar e dar o meu melhor, conseguindo passar dos meus limites, me desafiando a cada braçada, com mais vontade de poder completar a prova e cumprir essa missão que eu mesma me propus. Ao fim de prova sai correndo o máximo que pude para chegar a faixa de chegada”, relatou ela.

Carol ainda destacou que, durante a prova, não pensou em nada além de completá-la. “Fiz essa prova para me desafiar e ver até onde podia chegar. O resultado demorou um pouco a sair, fazendo com que a ansiedade para saber minha colocação aumentasse a cada instante. Quando soube do resultado, por incrível que pareça, não acreditei e, no momento, fiquei aérea. Mas fiquei muito feliz com meu desempenho, não por ter vencido em primeiro, mas sim por ter passado além do que podia imaginar”.

A preparação ajuda. Em outubro de 2014, a atleta esteve em Ilha Bela, litoral norte do Estado de São Paulo, onde realizou treinamentos nas águas salgadas do mar. Na oportunidade, a barrosense teve sua primeira experiência no mar, acompanhada de seu parceiro de competições e também professor da faculdade, Marcelo Kamimura. Além dos treinamentos, a nadadora ainda realizou uma remada e uma travessia de caiaque, finalizando as atividades aquáticas.

A atleta compete com patrocínio da loja Casa São Paulo, dos empresários Lalado e Mara, recebe orientação nutricional do Alex Moreira, aos quais a atleta agradece pelo incentivo. A nadadora realiza seus treinamentos nas piscinas do CAT Maré, da cidade de Barbacena.

Sobre o “Rei e Rainha do Mar”

Além das provas no mar, com distâncias de 1 km (Sprint), 2 km (Classic) e 3,5 km (Challenge – bela travessia entre as praias do Leme e Copacabana), o evento ofereceu a Beach Run, 5 km de corrida na areia, e o Beach Biathlon, para aqueles que não se contentam apenas em só correr ou só nadar, com 2,5 km de corrida e 1 km de natação em águas abertas. Stand Up Paddle, a modalidade que virou sucesso em todo o mundo nos últimos anos não ficou de fora, com distâncias de 2 km, 6 km e 12 km. Segundo o diretor Pedro Rego Monteiro, “o Rei e Rainha do Mar é um evento carioca, que nasceu e se estabeleceu na cidade maravilhosa. Hoje, o circuito oferece provas exclusivas e recebe atletas de 23 estados diferentes do país”.

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias