ServeStream Clique aqui para navegar no site
ServeStream Clique aqui para navegar no site
Ouvindo Agora:

PROSA DOWN

PROSA DOWN FOTO

Projeto barrosense sobre Síndrome de Down promove primeiro encontro neste sábado

Banner Prosa Down 01

Na terça-feira, 20 de março, a Rádio Liberdade FM divulgou, dentro do Jornal das Onze, o lançamento oficial do Prosa Down em Barroso, um movimento criado por famílias de pessoas com Síndrome de Down da cidade, que pretende gerar oportunidades de socialização, busca por conhecimento, troca de experiências e acolhimento. A iniciativa realizará seu primeiro encontro neste sábado, 24 de março, a partir das 9h30min, na Praça Sant’Ana.
De acordo com uma das idealizadoras da iniciativa, Renata Duarte, o Prosa Down se constitui como um espaço de conversa, de criação e de visibilidade, composto por familiares, profissionais e amigos que estão sempre em busca da desmistificação da Síndrome de Down, da quebra de paradigmas, de ferramentas que favoreçam o desenvolvimento das pessoas com Down e que potencializem suas eficiências.

À nossa emissora, Renata falou sobre os planos iniciais do Prosa Down. “Neste primeiro encontro, queremos convidar a nossa comunidade para se unir à nossa causa. Queremos convidar a nossa comunidade a conhecer, a se aproximar das nossas famílias e a nos ajudar a tornar a nossa sociedade mais inclusiva. Para isso, estamos preparando uma programação bem bacana”, afirmou ela.

O dia de hoje, 21 de março, é uma data especial, pois marca o Dia Internacional da Síndrome de Down, o que motivou os organizadores a promoverem o primeiro encontro presencial das famílias, após um certo período de atividades em um grupo fechado de Facebook. “Pensando nisso, o Prosa Down sai do universo virtual e vem realizar o seu primeiro encontro”, concluiu Renata, garantindo que estão previstas atividades diversificadas, tais como: apresentação do professor de música Israel Avelar e convidados; sessão fotográfica com o tema “Uma careta para o preconceito”; distribuição de laços com as cores representativas da Síndrome de Down; e exposição de materiais informativos.

O Prosa Down convida a comunidade a conhecer melhor suas ações, através de sua página no Facebook (Prosa Down – Barroso, MG). Outras informações podem ser obtidas também pelo Whatsapp (31) 9 9438-9922 ou ainda pelo e-mail prosadown@gmail.com.

Banner 02 Prosa Down

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias