Ouvindo Agora:

PRATAS DA CASA

JIMI VOLEI LAVRAS OUTUBRO 2018 02

Vôlei masculino fez bonito na fase regional do JIMI, em Lavras

JIMI VOLEI LAVRAS OUTUBRO 2018 03

A equipe de vôlei masculino de Barroso participou da fase regional dos Jogos do Interior de Minas Gerais – JIMI, entre os dias 10 e 14 de outubro, na cidade de Lavras, região sul de Minas. O desempenho dos barrosenses, trazendo o troféu de vice-campeões para casa, garantiu vaga para a etapa estadual, que acontecerá em Uberlândia, no mês de novembro.

Pela regional, representando nosso município, a equipe disputou quatro partidas, vencendo três delas e perdendo apenas a final. As vitórias vieram na quarta-feira (3 sets a 1 contra Congonhas), na quinta-feira (3 sets a 0 contra Perdões) e na sexta-feira (3 sets a 0 contra Lavras, o time da casa). A única derrota veio justamente na final, por 3 sets a 1, para a equipe de Três Corações.

É a segunda vez que a equipe de Barroso alcança o feito de chegar à etapa estadual. Contando apenas com atletas da cidade e pouquíssimo apoio, os jogadores precisam se desdobrar para participarem das competições. A falta patrocínio para uniformes, estadia e outras despesas dificulta o desempenho dos barrosenses, que ainda assim conseguem grandes resultados. A Prefeitura de Barroso cedeu transporte e lanche para os jogadores, que viajaram todos os dias para competir em Lavras, cidade que fica a cerca de 125km de Barroso.

Um dos jogadores da equipe, Philipe Nascimento, falou sobre o grupo vencedor. “Essa equipe merece demais. Com toda a dificuldade a gente bate de frente com várias cidades que têm muito mais condições que a gente. Somos muito respeitados em todos os lugares que passamos”, pontuou ele.

JIMI VOLEI LAVRAS OUTUBRO 2018 01

JIMI VOLEI LAVRAS OUTUBRO 2018 04

 

SOBRE O JIMI

Os Jogos do Interior de Minas 2018 constituem um programa esportivo de integração entre municípios do interior e da capital do Estado e faz parte do projeto estruturador do Governo de Minas Gerais. Tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática das várias modalidades esportivas e dar oportunidade aos jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, possibilitando surgir novos valores no panorama desportivo nacional.

As modalidades disponíveis em 2018 são:

Modalidades individuais: Atletismo, Ciclismo, Natação, Judô, Karate, Taekwondo, Tênis de Mesa, Badminton*, Peteca* (masculino e feminino) e Xadrez (misto).

Modalidades coletivas: Basquetebol, Futsal, Handebol e Voleibol (masculino e feminino)

Modalidades PCD’s: Atletismo, Natação, Futsal de Surdos e Tênis de Mesa (masculino e feminino), Bocha e Basquete em Cadeira de Rodas (misto).

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias