Ouvindo Agora:

NO MATA-BURROS

WhatsApp Image 2019-06-08 at 07.21.01

Cavalo preso a mata-burros no Caetés foi resgatado pelos bombeiros

WhatsApp Image 2019-06-08 at 07.19.48

Na última sexta-feira, dia 07 de maio, por volta das 14h20min, uma equipe do Corpo de Bombeiros de Barbacena foi acionada na comunidade do Caetés, zona rural de Barroso, onde populares informaram que havia um cavalo preso a um mata-burros. O episódio ocorreu em uma estrada vicinal que dá acesso ao povoado e causou preocupação aos que passavam no local.

No local, os Bombeiros se depararam com o animal, de cor branca, de grande porte, com as quatro patas presas entre os vãos do mata-burros. Com uso de um aparelho desrencarcerador e de ferramentas diversas, os oficiais efetuaram a expansão da lateral do trilho e resgataram o animal, que já estava preso há cerca de 2 horas.

Após a retirada do cavalo, foi verificado que o animal apresentava uma hemorragia intensa em uma das patas, o que poderia levá-lo a um choque hipovolêmico e, consequentemente, à morte. Os militares, então, providenciaram o estancamento do sangramento, sendo acionado o proprietário do cavalo, que foi orientado sobre as medidas cabíveis para preservar a vida do animal.

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias