Ouvindo Agora:

NO BANANAL

nsg

Festividades de Nossa Senhora das Graças, no Bananal, começam nesta quarta-feira

bananal1

A comunidade do Bananal, entre os municípios de Barroso e Barbacena, realiza dos dias 07 a 18 de novembro a tradicional festa em honra a Nossa Senhora das Graças, padroeira do povoado. O local geograficamente pertence a Barbacena. No entanto, a Matriz de Sant’Ana, de Barroso, é a responsável pelos trabalhos da Igreja Católica no local.

Com o tema “Ó Maria concebida sem pecado original, rogai por nós, que recorremos a vós”, as festividades contarão com novena, dos dias 07 a 15, além de um dia dedicado ao Sagrado Coração de Jesus e São José (16) e um dedicado a São Luiz Gonzaga e São Sebastião (17).

O dia 18, domingo, reserva uma programação especial. Além disso, em uma data isolada, dia 27 de novembro, será celebrado o Dia de Nossa Senhora das Graças, também com programação especial.

A novena acontece sempre às 19h30min. As atividades do dia 18 têm início às 12h30min. Os organizadores confirmaram à Rádio Liberdade FM que muitos grupos e movimentos de Barroso, de ambas as paróquias, marcarão presença na festividade.

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias