Ouvindo Agora:

NA FIEMG

DIB2

Prefeito busca apoio da Fiemg para atrair empresas para o Distrito Industrial

DISTRITO FIEMG

Na quarta-feira, 29 de maio, o Prefeito de Barroso, Reinaldo Fonseca, se reuniu em Belo Horizonte com o Vice-presidente da Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais), Teodomiro Diniz Camargo e o Superintendente Regional do IEL (Instituto Evaldo Lodi), Gustavo Penno Macena.

Na oportunidade, o Prefeito apresentou o portfólio do Distrito Industrial de Barroso (DIB) e as estratégias que estão sendo desenvolvidas para atrair empreendimentos. Os representantes das duas entidades colocaram os serviços das instituições à disposição do município nesse sentido, já apontando outras estratégias que podem auxiliar e também disponibilizando os meios da instituição para divulgação do DIB e acionamento das empresas, de acordo com o perfil do município.

A Prefeitura já está desenvolvendo um trabalho de seleção e agendamento de audiências com empresas com potencial para se instalarem no local, por meio de um mapeamento que está sendo desenvolvido com apoio do INDI (Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais).

O IEL atua na preparação de empresas brasileiras para um ambiente de alta competitividade, oferecendo soluções em gestão corporativa, educação empresarial e desenvolvimento de carreiras, desempenhando papel importante também no fortalecimento e inovação empresarial no Brasil.

Já a Fiemg tem papel fundamental no desenvolvimento da empresa mineira e brasileira, oferecendo diversos serviços, em diferentes áreas, que ajudam as indústrias a crescer de forma sustentável e competitiva.

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias