Ouvindo Agora:

MULTIDÃO DE ATLETAS

NR - 11

No domingo, atletas barrosenses participaram do XTerra Estrada Real, na cidade de Tiradentes

NR - 194

A histórica Tiradentes recebeu, nos dias 26 e 27 de setembro, mais uma edição do XTerra Estrada Real, o maior festival de esportes outdoor do mundo. A etapa, uma das mais concorridas do circuito, contou com a participação de mais de 3300 atletas, que competiram nas modalidades Duathlon, Endurance 50K, Night Run 7K, Night Run 21K e MTB Cup 41K.

Dentre os milhares de competidores, muitos barrosenses marcaram presença, com alguns destaques para a cidade de Barroso, com nomes que já vem se tornando rotineiros no noticiário esportivo da região.

Pelo Night Run 21k, onde os atletas partiram para os 21 km da corrida noturna, enfrentando as trilhas e matas fechadas no breu total, destaque para a barrosense Dercilene Terezinha, que conquistou o 14º lugar geral e o 3º lugar em sua faixa etária, com o tempo de 02:18:36.

Já no Night Run 7k, categoria que reuniu o maior número de atletas, com mais de 1500 corredores completando a corrida noturna de 7 km, méritos para o barrosense Willian Mariano, que terminou em 17º geral e 3º de sua categoria, com o tempo de 36:07. Destaque também para o atleta barrosense da equipe Óliver, Marcílio Oliveira, que, com o tempo de 36:28, ficou com o 19º lugar geral e 5º de sua faixa etária.

Também da equipe Óliver, outro barrosense, Wellington Oliveira, chegou em 28º geral e 7º na faixa etária. Maikon Moreira, também de Barroso, que correu junto com sua companheira de equipe, Larissa Oliveira, fez o tempo de 51:47, ocupando a 22ª colocação em sua faixa etária.

O barrosense Charles Lamounier concluiu o percurso com o tempo de 41:10 e foi o campeão da categoria Industriários, criada em comemoração aos 10 anos do XTerra. Em sua faixa etária, ele ficou em 5º lugar. Também na categoria Industriários, competiram Juninho Severo (01:18:51) e Maurício Ferreira (01:25:10) e, no feminino, Layla Coelho, que concluiu a prova em 01:19:26.

NR - 340

MTB Cup

Cerca de 600 ciclistas de todo o Brasil disputaram a etapa MTB Cup do XTerra Estrada Real. Os atletas enfrentaram 41 Km sob um sol escaldante, com sensação térmica superior a 40º, clima muito seco e um percurso duríssimo, marcado por longas e íngremes subidas e single tracks muito técnicos. O barrosense Giordano Mayrink, co-patrocinado pelo Jornal Primeira Página, ficou com a 6ª colocação na categoria sub 30.

Com informações e fotos do Jornal Primeira Página – Barroso

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias