ServeStream Clique aqui para navegar no site
ServeStream Clique aqui para navegar no site
Ouvindo Agora:

MAIS UMA SUSPEITA

vacina

Já são dois casos suspeitos de Febre Amarela em Barroso

febre-amarela

Na manhã desta quinta-feira, 01 de março, durante entrevista ao vivo no Jornal das Onze, da Rádio Liberdade FM, o Coordenador da Vigilância Epidemiológica de Barroso, Márcio Leandro Ferreira, destacou que já são dois os casos de moradores suspeitos de contaminação pela Febre Amarela no município.

O primeiro deles já havia sido noticiado na quarta-feira, quando um barrosense esteve em uma região de mata, nas proximidades de Campolide, em Barbacena, e acabou sendo vítima do mosquito. O paciente havia sido atendido em Barroso, levado para o Hospital Regional e, após o agravamento do quadro, foi transferido às pressas para Belo Horizonte, onde se encontra internato na UTI, em estado grave. Já o segundo caso suspeito é de um morador do bairro Nova Barroso, que foi a óbito na quarta-feira.

O responsável pelo setor fez questão de ressaltar à Rádio Liberdade que os dois casos são tratados como suspeitos e que a confirmação virá na próxima semana, após a chegada dos exames que foram realizados e estão em análise em laboratórios especializados.

O grande alerta no município é para que a população se mantenha vacinada contra a doença. Atualmente, pouco mais de 70% dos barrosenses foram imunizados. A meta da Secretaria de Saúde é para que, pelo menos, 95% dos moradores estejam devidamente vacinados contra a doença, que pode matar.

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias