Ouvindo Agora:

HIP-HOP

hip-hop-music

Oficina de Hip-Hop está com inscrições abertas em Barroso

hip hop

O Projeto Cultura Viva está com inscrições abertas para uma oficina de Hip-Hop. As aulas são gratuitas e abertas para participantes acima dos 11 anos de idade.

A oficina será ministrada pelo barrosense Rixa Neves (Companhia Fofocas de Teatro). A realização é da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura de Barroso e conta com apoio das secretarias de Desenvolvimento Social, de Esporte e Lazer e de Saúde.

As inscrições podem ser feitas na sala do projeto Cultura Viva (antigo Fapi), de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h. O número de vagas é limitado.

 

Sobre o Hip-Hop

O hip-hop surgiu na década de 70 como um movimento cultural entre os latino-americanos, os jamaicanos e os afro-americanos da cidade de Nova York mais precisamente no sul do Bronx.

O disc-jockey Afrika Bambaataa é considerado o pioneiro e criador deste movimento social altamente influente.

Em 12 de Novembro de 1973, fundou a Zulu Nation, uma organização com objectivos de auto-afirmação que promovia o combate através das quatro vertentes do hip-hop e que invocava “Paz, União e Diversão”. Esse dia é, até hoje, celebrado como sendo o dia do nascimento do hip-hop.

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias