Ouvindo Agora:

FINALMENTE

DISTRITO INDUSTRIAL DE BARROSO

Novela do Distrito Industrial chega ao fim e operação deve começar em breve

COLETIVA IMPRENSA

Após quase três décadas, finalmente o Distrito Industrial de Barroso terá suas atividades iniciadas. Depois de um trabalho intenso da administração 2017-2020, por meio do Prefeito Reinaldo Fonseca, finalmente o empreendimento está liberado para operar e, consequentemente, receber empresas. O anúncio foi feito pelo próprio Reinaldo, em uma coletiva de imprensa no final da tarde desta segunda-feira, 03 de dezembro.

A inauguração está marcada para a próxima semana, dentro das festividades do dia 12 de dezembro, aniversário do Município. No entanto, a instalação das empresas depende das tratativas que passarão a acontecer a partir de agora. As empresas interessadas (inclusive do exterior) deverão atender a alguns critérios preestabelecidos pelo Município. Políticas de incentivo fiscal serão implementadas pela Prefeitura para facilitar a chegada dos investidores a Barroso.

De acordo com o que foi informado, buscando conseguir a tão sonhada licença ambiental, desde o início de sua gestão Reinaldo realizou diversas visitas à Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) em Ubá e também à Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), bem como outros órgãos governamentais.

Finalmente, após muitas viagens e encontros, a questão do processo do Distrito Industrial chegou à Superintendência de Projetos Prioritários (Suppri) que, após um breve período de tempo, enviou um ofício ao Município, destacando a liberação de operação do Distrito Industrial em Barroso.

Participaram do anúncio, além do Prefeito Reinaldo, a vice-Prefeita Deléia, os vereadores Baldonedo Napoleão, Verinha, Golô e Giovanni Graçano, além do ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Sidney Campos, este último um dos grandes responsáveis pelo processo de liberação.

O Prefeito Reinaldo destacou que Barroso ganhou um presente de Natal, um presente de Jesus Cristo. Lembrou que são quase três décadas de luta para buscar a liberação do Distrito Industrial.

O vereador Baldonedo Napoleão, responsável pelas obras do empreendimento em Barroso, falou da alegria de receber a notícia. “Sou um homem de fé. Nada acontece que não seja pela vontade de Deus. Vendo o Prefeito falar, muita coisa passa pela minha cabeça. Nenhum vento ajuda a quem não sabe pra onde quer ir. Isso é uma gigantesca mudança de patamar para Barroso, que agora deve crescer muito, gerando muitos empregos para o nosso povo”, comentou ele.

Sobre possíveis empresas para se instalarem no Distrito Industrial, foi informado que existem contatos com investidores que se perderam com o tempo, devido aos atrasos na liberação do processo, mas que agora serão retomados. Além disso, foi ressaltado que o município está de portas abertas para as empresas que demonstrem interesse em se instalarem no empreendimento.

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias