Ouvindo Agora:

CONTRA A AFTOSA

aftosa-1024x525

IMA Barroso informa sobre início da vacinação contra febre aftosa

gado-vacinação-aftosa-ima

O posto do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) em Barroso repassou comunicado à Rádio Liberdade FM informando aos produtores rurais que a primeira fase da campanha de vacinação do gado contra a febre aftosa em 2019 terá início nesta quinta-feira, dia 02 de maio, se estendendo até a data de 31 de maio.

O setor reforça o lembrete de que todo o rebanho deve ser vacinado na campanha, até mesmo os animais a partir de um dia de vida. A expectativa é de que 22 milhões de animais sejam imunizados. Na oportunidade, o IMA ainda destaca que todas as bezerras de três a oito meses de idade devem ser vacinadas contra a brucelose, caso ainda não tenham sido imunizadas.

A novidade deste ano fica por conta da redução da dosagem da vacina, de 5ml para 2ml por animal. De acordo com o portal de notícias G1, a venda da dose maior está, inclusive, proibida. De acordo com o Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), essa já era uma reivindicação dos produtores rurais, para diminuir as reações do gado à vacina e também para ocupar menos espaço, facilitar o transporte e reduzir o custo de armazenagem.

Os produtores podem solicitar a carta de vacinação no IMA de Barroso, instalada no primeiro andar do Prédio dos Três Poderes, onde funciona a Prefeitura. Mais informações pelo telefone (32) 3359-3010, diretamente no setor, com a servidora Lúcia Malaquias. Saiba outros detalhes, também, pelo site do IMA.

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias