Ouvindo Agora:

CASTRADOS

castra3

Prefeitura de Barroso realizou castração de 139 cães

castra2

Na quarta-feira, 24 de abril, a Prefeitura de Barroso realizou um mutirão para castração de 139 cães. Custeada pelo município, a iniciativa foi totalmente gratuita para os proprietários dos animais. Também foram castrados cães que vivem soltos, com objetivo de reduzir a população dos animais errantes nas ruas cidade.

A ação foi realizada por meio do Procastra (Programa de Castração Regional) do Cigedas (Consórcio Intermunicipal de Gestão e Desenvolvimento Ambiental Sustentável das Vertentes).

O mutirão de castração também teve um importante apoio da ONG Irmãos de Quatro Patas e de voluntários nos cuidados pré e pós-cirúrgicos com os animais que foram recolhidos das ruas.

De acordo com o Prefeito Reinaldo, a iniciativa é de grande importância para o controle populacional dos animais nas ruas da cidade, destacando também o papel dos barrosenses para colaborar nesse sentido, uma vez que os animais só vão para as ruas porque são abandonados por seus donos e acabam procriando de forma descontrolada. “Trata-se de uma política pública que depende diretamente da colaboração dos moradores, sendo fundamental para o controle das zoonoses ligadas aos animais domésticos”, afirmou ele.

A Prefeitura pretende trazer novamente a Unidade Móvel Veterinária, para realizar a castração também de gatos. No entanto, é necessário aguardar o atendimento aos demais municípios que integram o Cigedas e aderiram ao Procastra.

castra1

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias