Ouvindo Agora:

APOIANDO

estrela wallpaper_

Maçonaria de Barroso realiza doação de materiais para cursinho popular

maçonaria 186 doação materiais escolares

A Loja Maçônica Estrela de Barroso realizou nessa segunda-feira, 15 de abril, a entrega de materiais escolares para o Curso Popular Racionais, projeto social realizado no Município com o objetivo de capacitar jovens para as provas do Enem.

Os materiais doados (pacotes de folha A4, caixas de giz para quadro negro, canetas e outros itens) serão utilizados pelos alunos e professores durante as aulas, que acontecem à noite, de segunda a sexta-feira, até o mês de novembro. A doação foi possível graças à contribuição dos membros da Loja e também das sobrinhas do Bethel Luz das Vertentes, de Barbacena, que visitaram recentemente a Estrela de Barroso e também deram sua contribuição.

É importante destacar que o cursinho popular conta com professores voluntários, que oferecem conteúdos nas mais diversas disciplinas, preparando os participantes para as provas no fim do ano. A Apae Barroso também é grande parceira do projeto, cedendo uma de suas salas para aplicação das aulas.

Para o Venerável Mestre da Estrela de Barroso, Altair José do Nascimento, a iniciativa do cursinho caminha no mesmo sentido dos propósitos da Maçonaria. “Ficamos felizes com a realização de ações sociais como essa que estamos apoiando. Dessa turma, temos certeza, surgirão grandes homens e mulheres, que contribuirão significativamente para o crescimento de nossa sociedade. Que o apoio que estão recebendo hoje se transforme em boas ações e que esses jovens também possam praticar o bem e a caridade no futuro”, ressaltou ele.

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias