Ouvindo Agora:

6 HORAS

Wanderson 6 horas 03

Barrosense é campeão em ultramaratona de 6 horas

Wanderson 6 horas 01

No último sábado, 01 de dezembro, foi disputada na Fazenda do Banco, entre Dores de Campos e Prados, a quarta edição do Desafio das 6 Horas de Trail Run. A prova consiste em dar voltas em um percurso de 6 km durante 6 horas seguidas. O vencedor é aquele que completar o maior número de voltas.

E, desta vez, o campeão é um barrosense. O corredor de montanha Wanderson Nascimento, da equipe GoOn Outdoor Team, completou dez voltas e percorreu 60Km, conquistando o primeiro lugar geral individual, com o tempo de 5h44min. Em segundo ficou o tiradentino Victor Eugênio, também com 10 voltas, mas com tempo de 5h55min, e em terceiro ficou o bicampeão da prova em 2016 e 2017, Carlos Eduardo Campos, de Lagoa Dourada, da equipe Novo Amanhecer. Completaram o pódio geral masculino Bruno Buldrini, de Belo Horizonte, em quarto lugar, com nove voltas e Reinaldo Simplício, de Mercês, também com nove voltas.

Essa foi a primeira ultramaratona do barrosense, que é acostumado a provas de, no máximo, 30 km. Ele afirma que ficou muito feliz e que não esperava a vitória. “Eu me sentia preparado para correr durante 6 horas, mas não imaginava chegar em primeiro. A estratégia traçada por mim, junto ao meu treinador Raphael Bonatto, deu muito certo. Fiz três horas em ritmo forte e tirei o pé na segunda metade, economizando energia”, declarou Wanderson, agradecendo a todos que torceram por ele e o apoiaram.

Assim, o barrosense encerra a temporada 2018 com chave de ouro e muitos resultados expressivos, em provas de nível nacional e internacional. Dentre os muitos pódios, um dos destaques deste ano foi o terceiro colocado no Mountain Do Fim do Mundo, disputado em agosto, no Ushuaia, Argentina, com percurso 100% sobre o gelo. Para o ano que vem, a expectativa do corredor é a de disputar provas longas, nos principais circuitos de corrida de montanha do Brasil.

Wanderson 6 horas 02

Compartilhe:

Apoio Cultural

Seja um apoiador cultural de nossa programação. Entre em contato com a gente e saiba como participar!

Parceria

Parceria


Últimas notícias